Patinetes elétricos são recolhidos e deixam de operar no Litoral Norte

Equipamentos de transporte sustentável estavam disponíveis em três municípios da região

Compartilhe

Foto: Prefeitura de Tramandaí / Arquivo

Sucesso entre moradores de Capão da Canoa, Tramandaí e Xangri-Lá, os patinetes elétricos deixaram de operar na região. A decisão foi anunciada pela JET, empresa que opera o serviço de locação do meio de transporte nos três municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A medida, que é temporária, foi tomada após a empresa identificar uma redução na demanda dos serviços, causada principalmente pela diminuição do número de pessoas na região após o período de veraneio. A ideia, contudo é retomar a operação já no próximo semestre.

“O litoral gaúcho nos acolheu muito bem e estamos dando esse intervalo devido às condições climáticas e atualizando melhores formas de oferecer o serviço junto à comunidade”, explica o assessor da JET, Lincoln Silva.

A empresa salienta que a ideia principal de compartilhamento dos veículos visa estimular o transporte sustentável e a micromobilidade urbana como alternativa no litoral gaúcho.

Reembolso

Os usuários que contam com saldo no aplicativo podem ser reembolsados acessando a equipe de suporte pelo próprio app, na aba ‘ajuda’.

A JET ressalta que o reembolso é restrito somente aos valores depositados pelos usuários. Eventuais valores bônus oferecidos pela empresa para uso dos veículos não serão devolvidos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas