O desabamento de parte de uma passarela de madeira de acesso à beira da praia de Tramandaí deixou quatro pessoas machucadas, no último fim de semana. A estrutura que cedeu fica perto da Plataforma de Pesca, junto ao entroncamento da Avenida Beira Mar com a Rua Antunes Tavares, na Zona Nova. A família que fazia fotos no local, na tarde de sábado (11), estava visitando parentes na cidade a aproveitou para passear na praia quando ocorreu o acidente.
A dona de casa, Rosane Bueno, da cidade de Bagé, na região da Campanha, relatou ao Litoral na Rede sobre a queda da passarela. Ela informou que teve deslocamento no ombro, que uma tia de 63 anos sofreu arranhões, que a filha de 20 anos machucou o dedo de uma das mãos e bateu as costas e uma das pernas. Segundo ela, o seu marido teve luxação em uma das mãos.
“Caminhos um pouquinho mais (na passarela) pra tirar (foto) que pegasse o mar e o navio atrás, quando a gente foi pra tirar esta foto, meu marido foi o primeiro a cair. Começou a quebrar tudo, parecia um terremoto, ninguém entendeu, a gente não lembra de nada depois”, contou a dona de casa.
Rosane informou que o marido e a filha precisaram de atendimento médico e que todos ficaram muito assustados. Segunda ela, um ciclista que passava no local ajudou a socorrer a família. “Eu só tô reclamando porque poderia ter sido pior. Eu não quero que aconteça com mais ninguém”, afirmou a dona de casa.
O que diz a Prefeitura de Tramandaí
Técnicos da Secretaria Municipal de Obras analisaram a passarela danificada nesta terça-feira (14). De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tramandaí, eles constataram que não há sinais de apodrecimento da estrutura. A análise preliminar feita pela equipe aponta que pode ter ocorrido um ato de vandalismo na ponte sobre as dunas, que ocasionou o acidente. Conforme a Prefeitura, uma perícia oficial será realizada no local nesta quarta-feira (15).