
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um passageiro de ônibus que engoliu drogas para trazê-las ao Rio Grande do Sul. Um exame de raio X identificou 21 cápsulas com entorpecentes no organismo do homem, de 32 anos.
O caso aconteceu na noite desse domingo (03) na BR-386, no município de Lajeado. Segundo a PRF, o passageiro foi levado para uma unidade de saúde e, durante a madrugada desta segunda-feira (04), expeliu 13 cápsulas.
Ele seguirá em observação até que toda a droga seja expelida. A corporação informou que, caso isso não ocorra, o homem será submetido a procedimento cirúrgico para a retirada das substâncias do organismo. Depois, será apresentado na delegacia de polícia.
O flagrante ocorreu durante abordagem a um ônibus que fazia a linha de Cascavel (PR) a Porto Alegre (RS). Ao revistarem a bagagem do suspeito, os policiais rodoviários encontraram aproximadamente 100 gramas de droga, preliminarmente identificada como haxixe.
Os agentes também notaram um forte odor de fezes vindo de uma sacola, o que levantou suspeitas de que o homem poderia estar utilizando o próprio corpo para transportar drogas, o que acabou se confirmando pelo exame de imagem.
O passageiro preso é natural de Marques de Souza. Ele possui antecedentes criminais por lesão corporal, vias de fato, ameaça e dano ao patrimônio.