Passa de 30 o número de casas danificadas por temporal de granizo em Tramandaí

Prefeitura entregou lonas aos moradores e repassará telhas para reposição quando a chuva parar

Compartilhe

Tenente Paulo Krambeck, coordenador da Defesa Civil de Tramandaí, Clayron Ramos, secretário de Assistência Social, e coronel Adriano Zanini, coordenador regional de Defesa Civil.

A Defesa Civil de Tramandaí identificou mais casas danificadas pela chuva de granizo do início da semana e o número de residências com telhados quebrados subiu para 32. Os prejuízos se concentram na localidade da Portelinha, no bairro Jardim Atlântico, na Zona Sul.

Inicialmente, as autoridades identificaram 15 imóveis afetados. Posteriormente, apuraram que o número era maior, a partir de inspeções e relatos de moradores. O atendimento a essas famílias é realizado em conjunto pela Defesa Civil do município e pela Secretaria de Assistência Social. A Defesa Civil do Estado apoia as ações.

A chuva de granizo atingiu várias cidades do Litoral Norte entre o fim da madrugada e a manhã da última segunda-feira (23). Os maiores danos ocorreram em Tramandaí, com avarias nas residências da zona sul.

32 casa tiveram telhados quebrados pelo granizo em Tramandaí. Foto: Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil, tenente Paulo Krambeck, informou que foram entregues lonas para os moradores afetados pelo fenômeno climático. Ele também afirmou que o município disponibilizará telhas para substituir as que foram estragadas pelo granizo.

“Já cadastramos os pedidos de telhas, quantas telhas precisam para cada casa. Nós vamos entregar assim que a chuva parar para não ter risco de acidente, porque trocar a telha em dia de chuva é muito perigoso, a pessoa pode cair, se machucar”, explicou Krambeck.

O coordenador da Defesa Civil atua com o secretário de Assistência Social, Clayton Ramos. O coordenador regional de Defesa Civil, coronel Adriano Zanini, também esteva na cidade.

Compartilhe

Postagens Relacionadas