As convenções partidárias para as eleições 2020 em Tramandaí confirmaram os nomes de cinco candidatos a prefeito e também as indicações dos vices. Nessa quarta-feira (16), filiados do Progressistas e do PTB ratificaram as candidaturas de Luiz Carlos Gauto e Custodia Bergues da Silva, respectivamente.
Na terça-feira (15), o MDB confirmou Edegar Rapaki para disputar a eleição majoritária na segunda maior cidade do Litoral Norte. Os nomes de Rodrigo Lemos, do Solidariedade e Luciano Cherobini, do Podemos, já haviam sido confirmados, anteriormente, pelas suas siglas.
No início de setembro, o Litoral na Rede apresentou as listas dos pré-candidatos a prefeito, que foram confirmados nas convenções. Os nomes dos postulantes ao cargo de vice-prefeito também estão aprovados pelas siglas.
A última convenção realizada foi a do Progressistas, Luiz Carlos Gauto, terá novamente o corretor de imóveis e empresário Flavio Corso, do PDT, como candidato a vice. Ambos buscam a reeleição. A coligação já tem a participação de outros cinco partidos: PSL, Republicanos, Democratas, PSDB e PCdoB.
Edegar Rapaki tem como vice o médico Ricardo Billo, também do MDB. O profissional é servidor concursado do município e foi secretário municipal de Saúde no primeiro mandato de Rapaki na Prefeituta, na década de 1990. A coligação tem ainda o Cidadania, o PV e o PSD.
O Solidariedade também tem chapa pura. O candidato a vice de Rodrigo Lemos é o empresário da construção civil e estudante de Gestão Pública, Adriano Gonçalves.
Luciano Cherobini tem como vice, a profissional da área da saúde, Ve Braz, também do Podemos. Ela mora na cidade há 25 anos e há 8 trabalha no Hospital de Tramandaí.
No PTB, que confirmou Custodia Bergues da Silva, o candidato a vice-prefeito é Gerson Bitelo, também do PTB.