A queima de fogos para receber 2017 na beira da praia de Cidreira deve ter duração entre sete e dez minutos. O espetáculo pirotécnico será no calçadão. A festa da virada na cidade foi garantida por meio de uma parceria da futura administração do município, liderada pelo prefeito eleito Alex Contini, que será empossado dia 1º de janeiro, empresários locais e uma grande cervejaria.
Na semana passada, o Litoral na Rede havia recebido informação da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cidreira de que não haveria queima de fogos no Réveillon devido à falta de dinheiro no cofres públicos. A futura secretária de Turismo do município, Tatiana Weissheimer, informou que todo o custo será bancado pela iniciativa privada.
A estrutura para a festa da virada já está sendo montada. Além da queima de fogos haverá um palco no calçadão da avenida Beira Mar para apresentação de DJ a partir das 23h de sábado (31) e show do Grupo Virote na primeira madrugada do ano. O evento terá ainda um camarote com capacidade para mais 200 pessoas.
No final da tarde do dia 1º de janeiro haverá outro show em Cidreira, desta vez na Concha Acústica. A banda Sperandires, de Osório, se apresenta no evento chamado de posse aberta do novo prefeito de Cidreira.