Agentes da Delegacia de Capão da Canoa prenderam um homem acusado de estuprar a enteada de 10 anos no município do Litoral Norte. Os policiais capturam o padrasto, de 33 anos, na manhã desta sexta-feira (22), a partir de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
A investigação do caso começou em 9 de novembro, quando a mãe da menina denunciou o companheiro à polícia. Conforme apurado pelos investigadores, os abusos aconteciam enquanto a mulher dormia, já que usa medicamentos fortes que provocam sono profundo devido a um tratamento de saúde.
Na data da denúncia, no entanto, a mãe percebeu movimentação estranha enquanto estava no quarto e questionou a filha se havia algo errado. Foi quando, segundo o inquérito, a menina indicou que sofria abusos pelo padrasto.
A mulher, então, fugiu com a filha para a casa de uma vizinha e pediu ajuda. Em um vídeo gravado, a criança relata os abusos praticados pelo homem e informa que a situação já vinha acontecendo anteriormente e o que o padrasto fazia ameaças.
A investigação e o processo estão em segredo de justiça por envolver uma criança. Por isso, nomes dos envolvidos e outros detalhes não são divulgados para proteger a vítima.
O titular da Delegacia de Capão da Canoa, delegado Tiago Souza, informou que a menina, além de ter apenas 10 anos, sofre de transtorno do espectro autista. A partir dos depoimentos e provas colhidos, Souza representou pela prisão preventiva, deferida nessa quinta-feira (21) pela Justiça.
Pedreiro é preso por roubar carro de idosa, dopar e abusar da vítima em Capão da Canoa