Osório tem filas e espera em locais de votação

Três urnas foram substituídas na cidade, mas sem prejuízos ao pleito

Compartilhe

Centro Universitário Unicenec é o maior local de votação de Osório. Foto: Lucas Filho / Especial Litoral na Rede

Os osorienses foram às urnas, em sua grande maioria, na parte da manhã deste domingo (02), gerando grandes filas e espera de mais de 30 minutos em quase todas as seções, o que resultou em reclamação por parte de alguns eleitores.

No maior local de votação do município, o Centro Universitário Unicnec, com total de 13 seções, o maior movimento foi registrado entre 9h e 11h.

O Cartório Eleitoral atribuiu a maior movimentação e as filas, na parte da manhã, ao clima, ao grande número de cargos para votação, à biometria e também ao comparecimento de um número maior de eleitores idosos, que não compareceram nas últimas eleições em razão da Covid 19.

Outro motivo apontado para a demora é que boa parte das pessoas não levou a “colinha” com os números dos candidatos. Anotar os números dos escolhidos é uma sugestão para votar mais rápido e não errar na hora de escolher os representantes.

Filas na Escola Osvaldo Aranha, no bairro Sulbrasileiro. Foto: Lucas Filho / Especial Litoral na Rede

Osório é o terceiro município com mais eleitores do Litoral Norte. Na cidade há 32 locais de votação, com 37.291 pessoas aptas a participar das eleições deste domingo.

Segundo a Chefe do Cartório Eleitoral de Osório, Carmem Beatriz Cirne de Andrade, foram necessárias três substituições de urnas. O cartório com sede no município compreende a Zona Eleitoral 77, que também inclui as cidades de Itati, Terra de Areia e Maquiné. Em nenhum dos municípios foi registrado algum tipo de problemas até às 12h.

Cartório da Zona Eleitoral 77, com sede em Osório. Foto: Lucas Filho / Especial Litoral na Rede

Até o fim da manhã, a Brigada Militar também não havia registrado nenhuma ocorrência nessas cidades.

Compartilhe

Postagens Relacionadas