
Uma carga de 240 quilos de camarão congelado foi apreendida nesta sexta-feira (07) na BR-101, em Osório. O produto estava no porta-malas de um automóvel, sem qualquer sistema de refrigeração, e já havia percorrido cerca de 400 quilômetros em temperatura ambiente.
A descoberta aconteceu durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Agentes abordaram um Mégane Grandtour com placas de Gravataí, que transitava em direção a Gravataí. Logo que o veículo foi abordado, foi possível observar que no banco traseiro e no porta-malas havia 15 caixas de papelão com 16 pacotes de um quilo de camarão congelado em cada uma delas.
O produto não possuía nota fiscal da carga.
O condutor e o passageiro, ao serem questionados, disseram ter comprado o camarão em Balneário Camboriú (Santa Catarina) e que levariam para a região metropolitana de Porto Alegre.
Uma equipe da Receita Estadual e outra da Vigilância Sanitária foram acionadas. Ao chegarem ao local, identificaram que o camarão embalado também não possuía nenhuma inscrição de inspeção sanitária, não podendo assim ser garantida a integridade para o consumo. Foram lavrados autos de infração e o produto foi apreendido e descartado.