Operação prende pai e filhos envolvidos em tráfico de drogas e homicídios no Quintão

Ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu armas e drogas

Compartilhe

Três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos. Foto: BM/PC

A Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (01), uma operação conjunta para desarticular uma quadrilha familiar dedicada ao tráfico de drogas e também investigada por homicídios no Balneário Quintão, município de Palmares do Sul. Quatro pessoas foram presas, entre elas o pai e dois de seus filhos.

Os policiais civis e militares saíram as ruas antes do amanhecer para cumprir três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, todos no balneário. As ordens judiciais foram deferidas a partir de representação do delegado Antônio Carlos Ractz Jr., com base em uma investigação conjunta do Posto de Polícia de Quintão e das agências de inteligência do Comando Regional da BM (CRPO Litoral) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Os presos são um homem de 51 anos e dois de seus filhos, de 27 e 29 anos. Todos têm extensa ficha de antecedentes policiais por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Um quarto integrante da família, que também era alvo da operação não foi localizado e é considerado foragido.

Durante o cumprimento de um dos mandados de buscas a apreensão, os policiais prenderam um quarto criminoso, que tinha um mandado de prisão em aberto.

Trabalho conjunto entre as polícias iniciou a partir de ocorrências de homicídios. Foto: BM/PC

A operação resultou na apreensão de três pistolas calibre 9 milímetros com números de registro suprimidos. As armas estavam com o pai e os dois filhos presos. Os policiais também apreenderam drogas, materiais para preparar os entorpecentes, celulares e quantia em dinheiro.

O capitão Thaires Selister, do 8º BPM, salientou que o trabalho conjunto entre as polícias iniciou a partir de ocorrências de homicídios que ocorreram na região. O delegado Ractz informou que a investigação durou aproximadamente três meses e identificou a prática de vários crimes cometidos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul: associação criminosa, tráfico ilícito de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio.

A ação mobilizou 25 policiais militares da Força Tática do 8º BPM, da inteligência e do Canil Regional da BM e agentes da Polícia Civil de Balneário Quintão, Balneário Pinhal, Cidreira, Palmares do Sul e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Litoral Norte.

Confira abaixo o vídeo da operação

Compartilhe

Postagens Relacionadas