Operação “Mapa do Boi” prende abigeatários em Terra de Areia

Policiais apreenderam carne e encontraram ossos de animais abatidos

Compartilhe

Ossos de animais abatidos foram encontrados durante cumprimento de mandado de busca em Terra de Areia. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil(PC), com a apoio da Brigada Militar (BM), deflagrou, na tarde desta sexta-feira (12), em Terra de Areia, a Operação “Mapa do Boi”. A ação teve como alvo um esquema de abigeato, abate clandestino e comercialização da carne de bovinos furtados.

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Eles são suspeito de casos de abigeato registrados no município do Litoral Norte.

A partir da investigação e representação pela PC, a Justiça concedeu mandado de busca e apreensão em uma propriedade na localidade de Sanga Funda. No local, os policiais apreenderam carne, facas e uma arma de pressão. Também encontraram ossos dos animais furtados e abatidos.

Para o delegado Adriano Koehler Pinto, que responde pela Delegacia de Terra de Areia, a “grande quantidade de ossos demonstrou a habitualidade dos envolvidos”. A Polícia Civil segue trabalhando para identificar outros envolvidos, como os compradores das carnes oriundas dos crimes rurais.

Carne, facas e arma de pressão foram apreendidos. Foto: Polícia Civil

“Este é um crime que vem afligindo os produtores, afeta a economia e a saúde. Essas pessoas receptam e repassam a carne, de modo associado e com habitualidade”, afirmou o delegado.

Além do abigeato, os dois homens presos foram atuados por  associação criminosa e corrupção de menores, já que um adolescente estava envolvido.

Compartilhe

Postagens Relacionadas