Operação Golfinho vai começar sem guaritas de salva-vidas em Capão da Canoa

Compartilhe

Foto: Vera Renner / Litoral na Rede

A menos de um mês do início do Verão, a Prefeitura de Capão da Canoa abriu dois processos licitatórios para deixar em condições a beira da praia para a alta temporada. Um deles prevê a construção de 31 guaritas de salva-vidas. O outro, a instalação de 24 placas de sinalização nas praias do município.

Segundo edital publicado no portal oficial da Prefeitura, o prazo para a empresa vencedora da licitação construir as 31 guaritas de salva-vidas é de apenas 10 dias. As propostas das concorrentes serão abertas no dia 09 de dezembro e os trabalhos devem começar em cinco dias, o que significa que, se tudo ocorrer exatamente dentro do cronograma previsto, os salva-vidas só terão onde se abrigar uma semana depois do início da Operação Golfinho 2016/2017, no dia 17 de dezembro.

As estruturas usadas pelas equipes de salvamento foram destruídas pela ressaca do final de outubro. O orçamento previsto para as obras é de aproximadamente R$ 144 mil. Nos últimos finais de semana, salva-vidas que estão em treinamento usaram guarda-sóis para se proteger do sol na beira da praia de Capão da Canoa e ficaram na areia ou no calçadão da Beira Mar.

Já a licitação para a instalação de placas de sinalização na orla do município vai garantir a demarcação das áreas destinadas à pesca e ao surfe.

Projeto das novas guaritas em Capão da Canoa. Foto: Reprodução Edital de Licitação

Compartilhe

Postagens Relacionadas