
A Polícia Civil (PC) deflagrou na tarde desta quinta-feira (02), a operação “É o Bicho II” no Litoral Norte do Rio Grande do Sul A ação, coordenada pela 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), averiguou denúncias de maus-tratos, abandono e crueldade contra animais.
Aproximadamente 100 agentes foram mobilizados e averiguaram mais de 80 relatos de maus-tratos em 15 das 23 cidades da região. Os policiais civis resgataram 39 animais.
Em Santo Antônio da Patrulha, três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de maus-tratos. Apenas na cidade, 36 animais foram recolhidos: cinco cães, quatro gatos e 27 pássaros silvestres e exóticos.
Em Balneário Pinhal, um tutor foi autuado em flagrante por manter seu cão com lesões há meses, sem tratamento veterinário. Segundo a PC, o animal, que foi resgatado, ficava sozinho durante a semana e era alimentado por vizinhos.
Em Capão da Canoa, um homem também foi preso em flagrante. Ele mantinha seu gato, que estava com a pata quebrada, amarrado, subnutrido e sem atendimento veterinário. Em Atlântida Sul, uma mulher teve o seu cão recolhido e foi autuada em flagrante por maus-tratos.










