Operação Driver prende acusado de sequestro de motorista de aplicativo no Litoral Norte

Agentes de Polícia Civil cumpriram mandados de prisão e de busca em Tramandaí e Porto Alegre

Compartilhe

Sequestro de motorista de aplicativo terminou com cerco policial na Freeway, em fevereiro. Foto: Litoral na Rede / colaboração / Arquivo

A Polícia Civil (PC) prendeu um suspeito de ter participado do sequestro e cárcere privado de um motorista de aplicativo. O crime ocorreu em fevereiro no Litoral Norte. A prisão do criminoso ocorreu nessa sexta-feira (22), durante a Operação Driver, deflagrada em Tramandaí e Porto Alegre.

Na cidade do Litoral Norte, foram cumpridos mandados de busca e apreendidos telefones celulares, que serão analisados para complementação do inquérito policial. Os locais dos alvos da operação não foram divulgados.

Em Porto Alegre, a ação teve apoio da Central de Volantes da PC. Na capital, os agentes prenderam o homem acusado por participar do sequestro do motorista. O suspeito teve a prisão preventiva decretada a partir da investigação e representação ao Poder Judiciário.

A Operação Driver foi realizada pela Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha, sob coordenação do delegado Valdernei Tonete.

Sequestro e cárcere do motorista

O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro. Os criminosos renderam um motorista de aplicativo após solicitarem uma corrida próximo à Ponte do Camarão, em Tramandaí. Eles trancaram a vítima, de 55 anos, no porta-malas do veículo, um Citröen C3, e seguiram para a Freeway em direção à Porto Alegre.

Quando avistaram uma viatura da Polícia do Exército Brasileiro, perto da praça de pedágio, eles teriam se assustado e o bandido que dirigia o automóvel tentou fazer um retorno para voltar em direção ao Litoral. Ele acabou perdendo o controle da direção e o veículo entrou em uma mata na beira da estrada.

Um grande cerco policial foi montado na rodovia, em Santo Antônio da Patrulha, para localizar os bandidos. Na ocasião, os policiais da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos, um simulacro de arma de fogo e libertaram o motorista. O terceiro envolvido, preso na operação desta semana, tinha conseguido fugir.

Compartilhe

Postagens Relacionadas