As forças de segurança promoveram uma nova edição da operação integrada contra furtos de fios e cabos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As fiscalizações ocorreram nesta quinta-feira (23) em Santo Antônio da Patrulha.
De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), houve inspeção de quatro locais de comercialização de fios e reciclagem. Devido às irregularidades constatadas, como materiais das redes de energia e internet, duas pessoas foram presas por receptação.
Além de policiais do 8º BPM, a operação mobilizou equipes do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), da Polícia Civil (PC) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS). Participaram também funcionários da CEEE Equatorial e de operadora de telefonia e internet Vivo.
A Brigada Militar informou que houve a apreensão de 180 quilos de alumínio, 8,8 quilos de cobre e 18 quilos de material de uso exclusivo da distribuidora de energia.
A corporação destaca “a importância de combater crimes que afetam diretamente a população e a infraestrutura do município e reafirma o compromisso da instituição em coibir essas práticas e trazer mais segurança para a comunidade”.