Operação contra crimes ambientais prende dois homens em Palmares do Sul

Dupla foi detida em ação contra abigeato, caça ilegal e pesca predatória na região

Compartilhe

Policiais apreenderam pistola e munições. Foto: Divulgação / Patram / BM

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo durante uma operação da Patrulha Ambiental (Patram), no final da tarde dessa sexta-feira (02), em Palmares do Sul.

A ação, coordenada pelo 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), focava o policiamento ostensivo ambiental com a finalidade de combater aos crimes de abigeato, caça ilegal e pesca predatória na região, a partir de uma denúncia da ocorrência recorrente desses delitos na região.

Em um dos veículos abordados durante patrulhamento em estradas vicinais do interior do município do Litoral Norte, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e dois carregadores com 19 munições de mesmo calibre, além de várias munições de calibres distintos e um cartucho deflagrado de calibre 357.

Já no reboque que estava acoplado ao veículo, os policiais localizaram mais 200 metros de redes de pesca de malhas variadas.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos dois homens que estavam no veículo. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo que um deles foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo, enquanto o outro foi citado apenas como testemunha.

Compartilhe

Postagens Relacionadas