Operação conjunta prende homem por adulteração de moto em Tramandaí

Segundo a polícia, indivíduo comprava motos leiloadas e as vendia no esquema "rodar até perder"

Compartilhe

Foto: Divulgação / CRBM

Policiais civis e militares cumpriram três mandados de busca e apreensão nessa sexta-feira (26) em Nova Tramandaí, distrito do município de Tramandai, em mais uma fase da Operação Impacto, que investiga o crime de adulteração de veículos e o comércio irregular de motocicletas. Um homem foi preso.

A ação, realizada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e pelo 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) em conjunto com a Polícia Civil (PC), ocorreu por volta das 18h30, quando os policiais seguiram até um local apontado como depósito de motocicletas baixadas para comércio irregular.

No local, os agentes apreenderam uma motocicleta com adulteração do sinal identificador. Durante as buscas no endereço, foi localizado uma moto emplacada e com motor diferente do especificado na documentação. O veículo, que estava na situação de baixado — termo utilizado para definir veículos que não podem circular, também estava com a cor alterada em relação à original da placa.

De acordo com informações da PC, o indivíduo comprava motos leiloadas e as vendia no esquema “rodar até perder”. Ele foi autuado em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Imbé, de onde seguiu para o presídio.

Além da moto adulterada, os policiais também apreenderam R$ 10 mil em espécie e aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores.

Foto: Colaboração / Litoral na Rede

Operação Impacto

Essa foi a segunda fase da ação policial nesta semana. Na quinta-feira (25), quatro pessoas foram detidas e 10 motos apreendidas, também em Tramandaí. Além dos veículos em situação irregular, os policiais apreenderam 15 motores sem procedência, cinco placas falsificadas, 26 cópias de placas em plástico e um chapa de placa sem inscrições.

À reportagem do portal Litoral na Rede, o major Silvio Silva, do CRBM, apontou que a ação integrada foi motivada pela grande quantidade de apreensões de motos adulteradas durante a Operação Golfinho.

Compartilhe

Postagens Relacionadas