Policiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) deflagraram nessa sexta-feira (10) a Operação Boas-Vindas, com foco na prevenção e repressão da entrada de entorpecentes, armas de fogo e foragidos na região. As ações ocorreram em Osório e Capão da Canoa.
Segundo a BM, a mobilização acontece de forma estratégica diante da chegada do fim de semana e, consequentemente, do aumento do volume de pessoas que ingressam no Litoral Norte em veículos e em transporte coletivo.
Durante a operação, dois foragidos da Justiça foram capturados e um homem precisou ser conduzido à Delegacia de Polícia sob acusação de ter cometido importunação sexual.
As abordagens foram realizadas nas estações rodoviárias, com revistas em bagagens de passageiros dos ônibus que chegaram aos municípios, e com barreiras policiais de trânsito em vias de acesso às cidades.
Para a revista de bagagens nos ônibus foram utilizados cães de detecção dos canis do CRPO Litoral e do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), conduzidos por seus respectivos binômios.
A Brigada Militar explica que a investida com este tipo de fiscalização é mais uma forma efetiva para prevenir a criminalidade e proporcionar segurança permanente à população.
Também atuaram efetivos do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e do reforço que está na região para a 55ª Operação Golfinho.