Um ônibus ficou completamente destruído após pegar fogo na manhã deste domingo (28) em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O veículo da empresa Torrescar, que executa o transporte municipal de passageiros na cidade, circulava pela Rua Humaitá, na praia de Santa Helena, quando começou a apresentar defeitos, pouco depois das 8h.
Segundo relatou o motorista do veículo à Brigada Militar (BM), ele e um passageiro desceram do ônibus quando perceberam a pane elétrica. Logo em seguida, o coletivo começou a incendiar, já sem nenhuma pessoa a bordo.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) foi acionado para fazer o combate às chamas. Com o incêndio sob controle, a empresa acionou um guincho para remover o veículo à garagem.
A reportagem do portal Litoral na Rede tentou contato com a empresa para posicionamento sobre o incidente. Na manhã de segunda-feira (29), recebeu a seguinte nota de esclarecimento:
“A Torrescar informa que na data de ontem, 28 de julho de 2024, ocorreu um incidente com um dos veículos da frota na localidade de Santa Helena, município de Torres/RS. As 8:07 o motorista entrou em contato com a empresa pedindo suporte pois uma mangueira de ferro do compressor de ar teria se quebrado, eliminando assim todo o ar do sistema e ocasionando a frenagem total das rodas, mantendo o veículo parado. As 8:13 ele retornou contato informando que o ônibus estaria fumaceando e que apresentava faíscas de fogo no compartimento frontal. Nesse mesmo momento o Corpo de Bombeiros da BM de Torres foi acionado e prontamente deu início ao deslocamento, porém, devido à distância e às péssimas condições das ruas e estradas do município, a qual reiteradamente é motivo de quebras dos ônibus, não chegou a tempo de evitar a perda total do ônibus. Informamos que no momento da ocorrência havia um único passageiro embarcado e que ninguém ficou ferido. Prontamente a empresa também assumiu sua responsabilidade e providenciou o recolhimento do veículo, bem como a limpeza da rua. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o comprometimento do COBM de Torres, pois foi de importante valia.”