
Um grave acidente envolvendo um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) provocou ao menos sete mortes e deixou mais de 20 feridos, no Km 3 da RS-453, no trecho de Imigrantes. No veículo, além do motorista, estavam professores e alunos do curso de Paisagismo.
O ônibus transportava mais de 30 pessoas. As vítimas estão sendo resgatadas no local e encaminhadas para hospitais da região central, algumas delas em estado grave.
Segundo a imprensa local, o ônibus saiu da pista em uma curva, onde existe uma ribanceira. Na sequência, começou a capotar e inclusive, derrubou árvores. Ainda não se sabe o que causou o acidente, nem se houve falhas mecânicas nos freios.
A UFSM divulgou uma nota sobre o grave acidente, leia na íntegra abaixo
A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.
A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.
Infelizmente, tivemos a confirmação por parte da Brigada Militar de óbitos. O número ainda não foi confirmado.
Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a Universidade. As atividades essenciais estão mantidas.
Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.