Onda de calor vai garantir fim de semana com altas temperaturas no Litoral Norte

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann e saiba até quando segue o calor

Compartilhe

Praia da Guarita, em Torres. Foto: Talis Ramon / Litoral na Rede

A forte onda de calor que atinge o sul da América, especilamente a Argentina, seguirá provocando altas temperaturas no Rio Grande do Sul, principalmente no Oeste gaúcho. No Litoral Norte, a onda de calor vai deixar o tempo seco e ensolarado durante todo o final de semana.

A chuva só deve chegar na tarde de segunda-feira (12) à região costeira. Antes disso, os próximos dias devem ter termômetros ultrapassando os 30°C na região.

Na tarde de quarta-feira (07) e na quinta-feira (09), a Argentina e o Norte da Austrália registraram as maiores temperaturas do planeta. Os termômetros marcaram mais de 46°C. Esta onda de calor ocorre pois as chuvas já estão muito baixas desde novembro no nosso país vizinho.

https://litoralnarede.com.br/cartao/oticasdiniz

Com a menor quantidade de chuvas, a massa de ar quente ganhou força nos últimos dias e avançou. E ela deve continuar atuando até o fim de semana.

As maiores temperaturas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná devem ocorrer nas fronteiras oeste dos três estados.

Litoral Norte

Nesta sexta-feira (09), dia ensolarado com máxima de 30°C e vento de até 40 km/h a partir da tarde. No sábado (10), o tempo segue ensolarado com máximas chegando aos 32°C.

No domingo (11), mais sol com máximas de 30°C e vento de até 40 km/h à tarde. O vento vai diminuir a sensação de abafamento no Litoral Norte, o que pode se tornar perigoso para aquelas pessoas que esquecem de passar filtro solar e se hidratar.

Então não se esqueça que, com as altas temperaturas e ausência de nuvens, devemos redobrar os cuidados principalmente com crianças e idosos. Muita água pra hidratar e filtro solar acima do fator 30 para proteção da pele.

Na segunda-feira o dia amanhece com sol, mas devem ocorrer pancadas de chuva com raios e trovoadas a partir do meio-dia. As rajadas de vento podem ultrapassar os 50 km/h.

Temperaturas

Sexta-feira (09): sol com temperatura mínima de 21°C e máxima de 30°C. À tarde, ventos de até 40 km/h.

Sábado (10): muito sol com temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Domingo (11): mais sol com mínima de 23°C e máxima de 30°C. À tarde, ventos de até 40 km/h.

Segunda-feira (12): o dia amanhece ensolarado, mas devem ocorrer pancadas de chuva a partir do meio-dia com rajadas de vento de mais de 50 km/h.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o WhatsApp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato.

Compartilhe

Postagens Relacionadas