Obstáculos são instalados para impedir ultrapassagem pelo acostamento em Imbé

Obstáculos são instalados para impedir ultrapassagem pelo acostamento em Imbé

Compartilhe

Foto: divulgação Prefeitura de Imbé

Tubos de concreto foram fixados ao longo da Avenida Paraguassú, no trecho localizado entre a rótula da Avenida Caxias do Sul e a sinaleira do bairro Courhasa, no sentido Centro-Bairro, em Imbé. O serviço de instalação foi concluído na última semana pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) do município. O objetivo é evitar que motoristas trafeguem pelo acostamento da via como forma de ultrapassagem.

De acordo com o secretário da SEMUSP-T, Marco Antonio Silva, os obstáculos receberam pintura para sinalização e segundo ele, a ultrapassagem pelo acostamento têm se tornado uma prática comum, sobretudo durante a temporada de verão. “É comum observar motoristas imprudentes utilizando o acostamento como forma de ultrapassar e ‘furar’ a fila de veículos que aguardam a liberação do semáforo naquele ponto. Essa medida dificulta a prática desta irregularidade. Mas o ideal é que os condutores tenham consciência de que, além de infração de trânsito, ultrapassar pelo acostamento coloca em risco a vida de motoristas, passageiros e pedestres”, alertou.

0502 TRÂNSITO IMBÉ 2
Foto: divulgação Prefeitura de Imbé
0502 TRÂNSITO IMBÉ
Foto: divulgação Prefeitura de Imbé

Recentemente foram colocados cavaletes para impedir a ultrapassagem de veículos pela área de conversão para a entrada no bairro, na sinaleira do bairro Courhasa. Para reduzir a fila de veículos que aguardam a abertura do semáforo para fluxo pela Avenida Paraguassú, a Prefeitura aumentou recentemente a temporização em ambos os sentidos, passando de 45 para 80 segundos cada. “Nosso Departamento de Trânsito está permanentemente estudando medidas e alterações visando uma melhor trafegabilidade nas ruas e avenidas da nossa cidade”, finaliza Marco.

Compartilhe

Postagens Relacionadas