
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realiza nesta quarta-feira (21) uma reunião com os moradores da Vila São João, em Torres, para tratar das obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário na localidade. O encontro está marcado para as 19h, no CTG Porteira Gaúcha.
A ação integra o programa Afluentes, iniciativa da Corsan que promove diálogo direto entre a empresa e a comunidade. Participam da reunião profissionais das áreas de Responsabilidade Social, Engenharia, Operações e Relações Institucionais da companhia.
Durante o encontro, os técnicos vão apresentar detalhes do projeto e esclarecer dúvidas da população sobre a construção das redes coletoras, dos ramais prediais e sobre o funcionamento da estação de tratamento de esgoto que atenderá a região.
Meta é universalizar o saneamento
As obras fazem parte do plano da Corsan de universalizar os serviços de saneamento nos 317 municípios em que atua no Rio Grande do Sul, em conformidade com o Marco Legal do Saneamento, instituído por lei federal.
A legislação prevê que, até 2033, 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% à coleta e ao tratamento de esgoto. Para atingir esse objetivo, a Corsan prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão por ano até lá.