
A ordem de início das obras de ampliação do Hospital Municipal de São José do Norte, foi assinada e os trabalhos devem iniciar em breve. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, serão reativados o bloco cirúrgico, o centro obstétrico e a maternidade, que será referência em parto para o município do Litoral Sul e também para Mostardas e Tavares, do Litoral Norte.
O ato aconteceu nessa segunda-feira (30), na instituição hospitalar, que recebeu do Governo do Estado R$ 600 mil do programa Avançar para realizar a reforma. Para que as obras ocorram o espaço de internação de leitos clínicos será realocado.
“Os recursos investidos aqui vão gerar muita felicidade. Em São José do Norte existe a vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, com a união da comunidade e do poder público” declarou a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann.
Fabiany Zogbi Roig, prefeita de São José do Norte, declarou que uma das maiores dificuldades do município na área da maternidade é o transporte, que é realizado por “ambulancha” entre São José do Norte e Rio Grande. “Muitos partos acontecem na embarcação, durante essa travessia. Não é fácil para a gestante encarar essa viagem. A maternidade é o principal anseio da comunidade na Saúde”, afirmou.