Obra de escola é retomada após quatro anos abandonada em Tramandaí

Compartilhe

090419 OBRA ESCOLA ROSA DOS VENTOS TRAMANDAÍ Ricardo Corteana 2
Obras da escola Rosa dos Ventos estavam abandonadas desde 2015. Foto: Ricardo Corteana / Litoral na Rede
090419 OBRA ESCOLA ROSA DOS VENTOS TRAMANDAÍ Ricardo Corteana
Prédio de escola no bairro Parque dos Presidente deve ficar pronto até o fim de 2019. Foto: Ricardo Corteana / Litoral na Rede

A construção do novo prédio da Escola de Educação Infantil Rosa dos Ventos, abandonada desde 2015, foi retomada nesta semana, em Tramandaí. A previsão da Prefeitura é que o prédio, com capacidade para atender até 250 crianças, no bairro Parque dos Presidentes, fique pronto até o fim deste ano.

O investimento, com recursos próprios do município, é superior a R$1,6 milhão. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Carlos Gauto e pela secretária de Educação Alvanira Gamba.

Atualmente a Escola Rosa dos Ventos funciona em um prédio locado pela Prefeitura, onde a capacidade é para atender apenas 80 crianças. Com a obra da escola, serão abertas mais 130 vagas para Educação Infantil no município.

Desde 2017, a atual gestão da Prefeitura reduziu em 65% o número de crianças na fila de espera para ingressar na rede municipal de ensino. Há dois anos, eram aproximadamente 1.500 crianças aguardando. Segundo a Secretaria da Educação, atualmente são 538.

“Estes números estão cada vez menores através de um convênio entra e Prefeitura e a Associação Educacional Cidade das Flores, da Serra Gaúcha” relata a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Ruth Simon.

Clique aqui para acompanhar a lista de chamamento. 

Leia também: Tramandaí abre 300 novas vagas para Educação Infantil

Por Ricardo Corteana

Compartilhe

Postagens Relacionadas