A subseção de Tramandaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza na próxima semana o III Seminário “Direitos Humanos e Segurança Pública”. A atividade será realizada na próxima quarta-feira, 21 de agosto. As inscrições estão abertas e são gratuitas.
A iniciativa é da Comissão de Direitos Humanos da OAB Tramandaí em conjunto com a Escola Superior de Advocacia da OABRS. O encontro reunirá especialistas nas áreas de segurança pública, direitos humanos, ciências criminais e direito penal. [veja mais abaixo]
O coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB Tramandaí, Carlos Eduardo Martinez, destaca que o evento é destinado especialmente a profissionais e estudantes dessas áreas. Afirma, no entanto que outros interessados na temática podem participar.
O III Seminário “Direitos Humanos e Segurança Pública” está marcado para quarta-feira, 21 de agosto, às 18h. Será na sede da OAB em Tramandaí, na Rua Vergueiros, 175. As inscrições são gratuitas e devem ser realizados pelo portalesa.oabrs.org.br.
Participantes do seminário
Carmine Brescovit: Bacharel em Direito (Univates -2007). Bacharel em Ciências Militares Academia de Policia Militar (2014). Especialista em Segurança Pública e Mediação de Conflitos, pela UFRGS (2015). Mestre em Ciências Policiais Lisboa/Portugal (2018). Atualmente, Subcomandante do 40° BPM, no Vale do Taquari.
Saulo Bueno Marimon: Analista Judiciário/TRF4. Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Sociólogo. Professor universitário.
Rodrigo Vernes: Doutorando em Direito Público na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Graduado em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, Mestre em Direitos Humanos pelo Centro Universitário Ritter.
Rafael Sauthier: Bacharel em Direito (UCS). Especialista em letras (ensino e aprendizagem de inglês como lingua estrangeira) – UCS. Mestre em Ciências criminais (PUCRS). Professor de Direito Processual Penal e Direito Penal (FACCAT). Autor do livro a Identificação e a investigação criminal genética à luz dos direitos fundamentais e da Lei 12.654/12. Delegado de Polícia há 22 anos, atualmente lotado na DP-Estância Velha.