Novos agentes da Guarda Municipal de Imbé começam a atuar na segunda-feira

Formatura dos 30 profissionais foi realizada neste sábado

Compartilhe

Cerimônia de formatura foi realizada no ginásio da Escola Municipal Estado de Santa Catarina. Foto: Ivan de Andrade

Cinco mulheres e 25 homens passaram a integrar oficialmente o efetivo da Guarda Municipal de Imbé. Os 30 novos agentes se formaram, neste sábado (14), numa cerimônia realizada no ginásio da Escola Municipal Estado de Santa Catarina. Eles foram aprovados no concurso público realizado em 2023. Familiares e autoridades participaram do evento.

Conforme a prefeitura, a partir de segunda-feira (16), os novos agentes já estarão atuando na cidade, juntamente com os outros 28 colegas.

“Nós preservamos a vida, das mais diferentes formas, seja através do patrulhamento preventivo, seja detendo o agressor doméstico, o traficante de drogas, o autor de roubo. Ou ainda preservamos a vida auxiliando a comunidade escolar, preservando a vida animal. Bem-vindos, eis a nossa missão”, declarou o comandante da GMI, Rafael Moura, que destacou também o programa Imbé Ainda Mais Seguro.

Rafael Moura, comandante da Guarda Municipal de Imbé. Foto: Ivan de Andrade

Os treinamentos e a capacitações dos novos agentes iniciou em abril, deste ano, num curso ministrado pela Coordenadoria de Ensino da Guarda Municipal de Gravataí. Durante a formatura, os alunos que obtiveram as três primeiras colocações na classificação geral do curso foram homenageados, assim como o paraninfo da turma e os instrutores do curso de formação.

Em seguida, os agentes fizeram o juramento e receberam das madrinhas e padrinhos as coberturas e tarjas de identificação, ato que simbolizou que os novos guardas municipais estão prontos para o emprego na sua missão.

Michel Cruz, que se formou e foi o orador da turma, lembrou de momentos marcantes do período de treinamento, enquanto o paraninfo Jonathan Luis dos Santos Flores, que integra a Guarda Municipal de Gravataí, enalteceu o comprometimento dos alunos durante o processo e desejou sorte no exercício da função.

No evento, o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito de Imbé, Robson Minussi, afirmou que o tempo de resposta ao atendimento de ocorrências de emergência e flagrante delito, será reduzido de cinco minutos para no máximo três minutos.

Minussi disse também que ser guarda municipal é um chamado para servir, proteger e fazer a diferença na vida das pessoas, além de ser uma missão que exige coragem, integridade e um profundo senso de justiça.

140924 GUARDA MUNICIPAL IMBÉ FORMATURA 3
Cinco mulheres e 25 homens passaram a integrar oficialmente o efetivo da Guarda Municipal de Imbé. Foto: Ivan de Andrade
140924 GUARDA MUNICIPAL IMBÉ FORMATURA 5
Formandos comemoraram na cerimônia. Foto: Ivan de Andrade
140924 GUARDA MUNICIPAL IMBÉ FORMATURA 2
Robson Minussi, secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito de Imbé. Foto: Ivan de Andrade

Compartilhe

Postagens Relacionadas