Novo serviço de bombeiros poderá ser implantado para atender Capivari do Sul e Palmares do Sul

Novo serviço de bombeiros poderá ser implantado para atender Capivari do Sul e Palmares do Sul

Prefeituras das duas cidades estudam a criação conjunta de um Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro (Scab)

Compartilhe

Reunião tratou sobre implantação da base de bombeiros entre Capivari do Sul e Palmares do Sul. Foto: Prefeitura de Capivari do Sul

Capivari do Sul e Palmares do Sul estudam a implantação de um novo Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro (Scab) para atender os dois municípios do Litoral Norte. Atualmente, as cidades não contam com base própria de bombeiros e são atendidas pelo Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Cidreira.

A ideia é que a base fique no distrito de Santa Rosa, localizado no limite entre os dois municípios. A criação do Scab poderá reduzir expressivamente o tempo de resposta para o atendimento de incêndios, resgates e salvamentos na região.

O primeiro passo foi dado esta semana, em uma reunião na Prefeitura de Capivari do Sul. O prefeito da cidade, Marco Cardoso, e o de Palmares do Sul, Regis Bauermann, reuniram-se com oficiais do 9º Batalhão de Bombeiro Militar (9º BBM), que atua em todo o Litoral Norte.

O comandante, tenente-coronel Abílio Homrich, e o capitão Ricardo Dumke detalharam os requisitos necessários para a implementação do serviço e a responsabilidade dos municípios no processo. Também trataram sobre a solicitação de um caminhão usado, proveniente de futuras reestruturações de frotas do Corpo de Bombeiros (CBMRS).

Atualmente, o 9º BBM conta com pelotões em sete cidades do Litoral Norte: Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Cidreira, Capão da Canoa, Terra de Areia e Torres. Outros dois municípios da região já contam com serviços civis: Arroio do Sal e Balneário Pinhal.

Compartilhe

Postagens Relacionadas