Novo comandante da BM no Litoral busca ampliar efetivo na região

Compartilhe

Foto: Brigada Militar

O novo comandante da Brigada Militar no Litoral Norte, coronel Ricardo Fraga Cardoso, começou a trabalhar para ampliar o efetivo na região. O oficial disse que vai buscar trazer para a região parte do mais de mil policiais que devem concluir o curso de formação no início do segundo semestre. “O Comando Geral compreende a importância do Litoral e estamos buscando mais efetivo, assim como outras regiões. Estamos na fila”, afirmou o coronel ao Litoral na Rede.

O coronel Cardoso assumiu o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Litoral) na última quarta-feira (19), em substituição ao coronel Rogério Maciel da Silva, que foi transferido para a Serra Gaúcha. O novo comandante é morador de Tramandaí, já atuou em várias unidades da Brigada Militar no Litoral Norte e conhece bem as peculiaridades da região. O objetivo é fazer frente e reduzir os índices de criminalidade. “Vamos trabalhar para integrar ainda mais os órgãos de segurança e ampliar nossa interação com a comunidade”, afirmou.

Pelo segundo feriadão consecutivo a Brigada Militar terá reforço no policiamento na região. Na Páscoa foram 50 homens e 12 viaturas de outras partes do Estado atuando nas maiores cidades do Litoral. A partir desta sexta-feira chegam policiais que ficarão até a próxima segunda-feira. O número de PMs a mais neste período não foi informado pelo comando por questões estratégicas.

O CRPO Litoral é responsável pelo policiamento em 25 municípios da região, de Tavares a Torres. Integram o Comando o 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Osório, e o 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas ( BPAT), com sede em Capão  da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas