







Eletrodomésticos, plásticos, metais, madeira, caliça, galhos, entre outros tipos de materiais, foram depositados irregularmente ao longo do ano, nas margens da Estrada do Normélio, paralela ao Parque de Itapeva, em Torres. Nessa semana, seis funcionários da Prefeitura, vinculados a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, realizaram a limpeza do local com o uso de três caminhões e uma retroescavadeira.
No total, nove toneladas de lixo foram recolhidos. É muito lixo. Esta foi a segunda ação de limpeza no local neste ano. Segundo a secretária, Eliana Machado, o lugar é utilizado frequentemente para descartes ilegais. “Estamos fazendo esforços para reforçar a fiscalização, mas precisamos contar com o apoio dos moradores para denunciarem e identificarem quando virem alguém largando lixo no local”, disse.
Uma reunião com os demais órgãos ambientais da cidade deve ser convocada, com o objetivo de firmar uma parceria e aumentar o poder de fiscalização para coibir os descartes irregulares. De acordo com a Prefeitura, a um local para a entrega voluntária de entulhos no município e todo material é separado e dado o destino correto.