A Câmara Municipal de Tramandaí está sob novo comando. A posse da nova Mesa Diretora do legislativo aconteceu na noite dessa segunda-feira (1º) e contou com a presença do governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, e do prefeito da cidade, Luiz Carlos Gauto.
O presidente de 2023, vereador Rafael Machado da Rosa Côrrea (PTB), passou o cargo para o novo presidente, Clairton Neves Sessim (MDB). Completam direção da casa em 2024 os vereadores Juarez Marque da Silva (MDB), Luizinho do 1,99 (Cidadania), Geraldo Luis dos Santos (PP) e Rafael Machado da Rosa Côrrea.
A cerimônia reuniu ainda os ex-prefeitos Eloi Braz Sessim, Anderson Hoffmeister e Edegar Rapaki, além de secretários municipais e líderes de entidades representativas.
Durante sua despedida da presidência, o vereador Rafael Machado da Rosa Côrrea agradeceu aos servidores e destacou as realizações do último ano, como a ampliação da Câmara, a realização de concurso público, a implantação do processo eletrônico, a adoção da nova Lei de Licitações e melhorias na comunicação.
Além disso, foi realizado o ato solene de inclusão da foto do vereador Rafa do Triângulo na galeria dos ex-presidentes e do vereador Clairton Sessim na galeria dos presidentes. Este momento simboliza o reconhecimento e a contribuição desses líderes para a história legislativa do município.
O novo presidente, Clairton Sessim, mencionou a presença dos ex-prefeitos e do governador em exercício, Gabriel Souza, a quem agradeceu pela oportunidade política. “Redesenhei minha militância política a convite de Gabriel e hoje percebo que a decisão foi a melhor para minha vida”, afirmou Sessim.
O governador em exercício, Gabriel Souza, expressou amizade e confiança no novo presidente, desejando-lhe sucesso. Destacou a importância do legislativo como a casa do povo e ressaltou a honra de presidir a Câmara.
A Câmara de Vereadores de Tramandaí retoma suas atividades nesta terça-feira, 2 de janeiro, às 19h, já sob a liderança de Clairton Neves Sessim. O novo presidente assume a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos, promovendo a representatividade e a participação ativa da comunidade no âmbito político local.