Notas do Ensino Médio podem garantir vagas em cursos de graduação gratuitos da Uergs

Notas do Ensino Médio podem garantir vagas em cursos de graduação gratuitos da Uergs

No Litoral Norte, universidade oferece 30 vagas em processo seletivo na unidade de Osório

Compartilhe

Unidade Litoral Norte – Osório – da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Foto: PMO

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado visando o preenchimento de vagas remanescentes em seus cursos de graduação. O grande diferencial desta seleção é a utilização das notas do Ensino Médio para o ingresso.

Os cursos são totalmente gratuitos. Ao todo, a universidade oferece cerca de 400 vagas que restaram de seleções anteriores em diversas unidades do estado.

Vagas no Litoral Norte

Para a unidade de Osório, estão disponíveis 30 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • Pedagogia: 20 vagas

  • Ciências Biológicas (ênfase em Gestão Ambiental Costeira): 10 vagas

Inscrições e Seleção

As inscrições seguem abertas até o dia 2 de março e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Candidato. Vale ressaltar que a Uergs não cobra taxa de inscrição nem mensalidades.

A seleção dos candidatos será feita através da análise do desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática cursadas durante o Ensino Médio ou em exames de certificação equivalentes.

Compartilhe

Postagens Relacionadas