A crise no Inter está estabelecida. Na noite desta quarta-feira (17), o Colorado foi derrotado pelo time misto do América-MG por 2 a 0, em Belo Horizonte (MG), e complicou a busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Não bastasse o resultado negativo, o retrospecto escancara a fase ruim do time: foi a quarta derrota consecutiva — e pelo mesmo placar — dos comandados de Mano Menezes.
Segurando o empate por praticamente 90 minutos, o Inter chegou a comemorar uma vitória parcial no segundo tempo do jogo. Aos 18 minutos, Carlos De Pena cruzou rasteiro pela ponta-esquerda e encontrou Mauricio, que domina e finaliza cruzado, de canhota, no canto esquerdo do goleiro. O VAR, porém, recomendou a revisão do lance ao árbitro da partida. O juiz identificou uma falta de Alan Patrick na origem da jogada e deu ao capitão colorado o segundo amarelo, tirando-o mais cedo do jogo.
O fato acabou, visivelmente, desestabilizando o Inter, que sustentou o empate praticamente até o final da partida. Aos 45 minutos, Carlos De Pena comete a falta por baixo em Lucas Kal, dentro da área. Pênalti para o América que Aloísio converte, aos 48.
Três minutos depois, a situação do Inter se complicou. Após Alê servir Aloísio na entrada da área, Bustos segurou o atacante do América-MG e a arbitragem marca mais um pênalti para o time da casa. A arbitragem foi novamente chamada ao vídeo e, após perceber que Bustos não disputou a bola ao cometer a penalidade, expulsou o jogador colorado.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, às 21h30, no Beira-Rio. Para avançar de fase, o Inter precisará vencer o América-MG por três gols de diferença para levar a vaga no tempo normal. Vitória colorada por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Antes, porém, o Inter visitará o Grêmio, no clássico Gre-Nal 439, no domingo, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Suárez marca golaço e impede derrota do Grêmio na Arena