No Beira-Rio, Inter perde invencibilidade para o Palmeiras

Colorado foi derrotado por 1 a 0 para o Verdão, novo líder do Brasileirão

Compartilhe

Foto: Ricardo Duarte / SCI

A sequência de 17 jogos sem perder do Inter chegou ao fim nesta quarta-feira (16), diante de sua torcida no Beira-Rio. Em um confronto direto pelo topo da tabela, o Colorado foi superado por 1 a 0 pelo Palmeiras, que reassumiu a liderança do Brasileirão com o resultado.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividade dos dois lados. Logo nos primeiros segundos, o Palmeiras teve uma chance em erro de saída de bola do Inter, mas Facundo Torres finalizou fraco. A equipe paulista ainda teve outras duas tentativas sem perigo. Já o Colorado encontrou dificuldades para criar e finalizou apenas uma vez, com Bernabei, de muito longe.

A única movimentação tática de destaque foi a troca de posições entre Vitinho e Tabata, que também não surtiu efeito. A etapa inicial terminou com os dois times sem conseguir ameaçar de fato os goleiros adversários.

Na volta do intervalo, o Inter deu sinais de melhora e quase abriu o placar logo aos 30 segundos com Valencia. No entanto, quem balançou as redes foi o Palmeiras. Aos 20 minutos, Richard Ríos venceu Bernabei na ponta e cruzou para Facundo Torres, que apareceu livre na área para marcar.

O Colorado respondeu com mais volume ofensivo, apostando em cruzamentos e bolas longas. Valencia voltou a ter boa chance aos 28, mas parou em grande defesa de Weverton. Já nos minutos finais, os paulistas ainda tiveram um gol anulado por impedimento.

Com a derrota, o Inter estaciona nos cinco pontos e, no momento, ocupa a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A diferença para o líder, justamente o Palmeiras, é de cinco pontos. O próximo desafio colorado será o clássico Gre-Nal 447, neste sábado (19), na Arena do Grêmio.

Leia também:

Com 2 de Reinaldo, Grêmio é goleado pelo Mirassol e pode entrar no Z-4

Compartilhe

Postagens Relacionadas