
As definições de 7 a 1 foram atualizadas. O placar histórico que marcou o enfrentamento entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2014 agora também será lembrado pela torcida vermelha, que neste domingo (22) viu o Inter patrolar o Santos, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2023. O resultado trouxe alívio ao Colorado, que iniciou a rodada apenas dois pontos a frente do Z4, mas termina o dia com cinco pontos de vantagem sobre o primeiro time da zona de rebaixamento.
O placar foi aberto logo no primeiro minuto de partida. Enner Valencia fez belo pivô dentro da área, tocando para o lado e encontrando Wanderson. O atacante driblou a marcação e bateu para dentro da pequena área. A bola desviou em Kevyson e entrou: gol contra do Santos, e Inter na frente no Beira-Rio.
Aos 14 minutos, Dodô entregou uma bola de presente para Alan Patrick, que driblou a marcação e finalizou por cobertura, na saída de Vladimir. Um golaço do camisa 10 e capitão colorado, 2 a 0.
Com um Santos claramente perdido, o Inter foi para cima e marcou o terceiro aos 23, com Valencia, mas o gol acabou anulado por impedimento do atacante. Cinco minutos depois, porém, a festa foi completa: Valencia recebeu de Maurício e finalizou rasteiro, no canto de Vladimir: 3 a 0.
Aos 39, Aránguiz encontrou Wanderson bem colocado na entrada da área. O atacante colorado finalizou por baixo do goleiro santista e marcou o quarto gol do Inter somente no primeiro tempo.
Sem demonstrar comodismo, o Inter voltou com a mesma postura para a segunda etapa. E ampliou a vantagem logo cedo. Aos 10 minutos, Wanderson entrega para Maurício, que ajeita para Bustos finalizar cruzado e marcar mais um para o Colorado: 5 a 0 no Beira-Rio.
Logo depois, Alan Patrick, destaque do Inter na partida, acertou ótimo passe para Valencia. O centroavante puxou para dentro e acertou um chutaço contra o gol de Vladimir, aos 16 minutos. Não perca as contas: Inter 6 a 0 no Santos.
O sétimo e último gol dos comandados de Eduardo Coudet no jogo foi construído por uma dupla de atacantes que entrou na segunda etapa. Pedro Henrique roubou a bola do adversário e encontrou Luiz Adriano bem colocado. No seu primeiro toque na bola, o centroavante finaliza por baixo do goleiro do Peixe, fazendo 7 a 0, aos 31 minutos.
O gol de honra da equipe santista foi marcado aos 34 minutos. Júnior Caiçara cobrou escanteio pelo lado direito e, após a defesa colorada rebater, a Tomás Rincón finalizou na trave de Sérgio Rochet. Na volta, Maxi Silvera chuta livre no rebote e dá números finais ao jogo: Inter 7 a 1 no Santos, maior goleada desta edição do Brasileirão até aqui, e fim de papo no Beira-Rio.
Apesar da goleada, o Inter não sobe na tabela de classificação, permanecendo em 12° lugar, agora com 35 pontos, cinco a mais que o Vasco, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série B. O time carioca, aliás, é o próximo adversário do Inter. As equipes se enfrentarão na quinta-feira (26), às 19h, no Estádio São Januário.
Leia também: Grêmio leva três do São Paulo, sofre terceira derrota seguida e pode despencar na tabela