
Na estreia do técnico Ramón Díaz, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Juventude, na tarde deste sábado (27), no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão 2025. O Colorado fez um bom primeiro tempo e saiu na frente, mas viu o adversário crescer na etapa final e empatar. O resultado deixa o Inter na 14ª colocação, com 28 pontos, tentando se afastar da parte de baixo da tabela.
O primeiro tempo mostrou um Inter mais organizado, com nova postura sob o comando do técnico argentino. Ramón Díaz apostou no 4-4-2 e deu liberdade a Alan Patrick para armar o jogo.
O gol colorado saiu aos 23 minutos, após erro de Nenê no meio-campo. Carbonero aproveitou, avançou pela esquerda, finalizou e, no rebote de Jandrei, Alan Patrick completou para as redes, abrindo o placar. Depois disso, o time controlou bem as ações, com boa marcação no meio e sem sofrer grandes sustos até o intervalo.
Na segunda etapa, o Juventude voltou melhor e aumentou a pressão sobre a defesa colorada. Aos 13 minutos, Ênio obrigou o goleiro Anthoni a fazer boa defesa. Quatro minutos depois, o atacante aproveitou cruzamento de Bilu e empatou a partida.
O Inter tentou reagir com alterações promovidas por Ramón Díaz, mas não conseguiu retomar o controle do jogo. Mandaca quase virou para os donos da casa aos 32 minutos, mas a defesa salvou. Após o apito final, torcedores do Inter presentes no Alfredo Jaconi protestaram contra o time, com gritos de “time sem vergonha” direcionados aos atletas.
Agora, o Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (1º), quando enfrenta o Corinthians, às 19h30, no Beira-Rio, em duelo importante para seguir somando pontos e se afastar da zona de risco no Brasileirão.










