Na estreia de Diniz, Neymar marca dois e Brasil goleia Bolívia por 5 a 1

Atacante brasileiro se tornou o maior artilheiro da história da Seleção, ultrapassando o Rei Pelé

Compartilhe

Neymar, camisa 10 do Brasil, celebra gol na volta à Seleção. Foto: Vitor Silva / CBF

A Seleção Brasileira estreou com vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta sexta-feira (08), o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1, em jogo realizado em Belém, no Pará. A partida marcou um momento histórico para o futebol: Neymar, autor do quarto e quinto gols da seleção, se tornou o maior artilheiro da história da amarelinha.

Na estreia do técnico interino Fernando Diniz, a vantagem brasileira foi construída logo na primeira etapa. No começo da partida, Neymar poderia ter aberto o placar, de pênalti, mas acabou desperdiçando a cobrança. Rodrygo, no entanto, marcou aos 23, abrindo o escore para o Brasil.

No início do segundo tempo, Raphinha ampliou o marcador para 2 a 0. Rodrygo, aos oito minutos, fez o segundo dele e terceiro do Brasil no jogo. Neymar, aos 16 minutos, fez o quarto gol e comemorou com socos no ar, gesto que ficou eternizado nas comemorações de Pelé. Pelos cálculos da Fifa, o camisa 10 da Seleção Brasileira chegou a 78 gols e ultrapassou o Rei, tornando-se o maior artilheiro da história da Canarinho. Já pelas contas da CBF, ainda faltam 17 gols para recorde.

A Bolívia chegou a descontar a vantagem brasileira. Aos 33, Ábrego invadiu a área do Brasil e finalizou forte, no ângulo do goleiro Ederson. Mas Neymar, personagem da noite em Belém, aproveitou cruzamento pela direita e completou para o fundo das redes, dando números finais à partida: Brasil 5 x 1 Bolívia.

O placar elástico dá para a Seleção Brasileira a condição de líder das Eliminatórias da Copa. Na próxima terça-feira (12), o Brasil volta a campo, dessa vez para enfrentar o Peru, em Lima, pela segunda rodada da competição. O jogo tem início marcado para as 23h (horário de Brasília).

Compartilhe

Postagens Relacionadas