Mutirão de limpeza mobiliza voluntários nas areias de Capão da Canoa

Compartilhe

Foto: Ocean King’s

Um grupo de 20 voluntários, organizado pela ONG Ocean King’s, dedicou no último domingo (22) para realizar o segundo mutirão de limpeza na praia de Capão da Canoa. Eles percorreram cerca de 2 km pelas areias juntando desde escova de dentes, tampinhas de garrafas pet, cacos de vidros, chinelos além milhares de bitucas de cigarros. O recolhimento do lixo ocorreu pela manhã. “Nesta etapa conseguimos arrecadar aproximadamente uns 300 kg de lixo. Havia de tudo espalhado na praia”, contou o idealizador da ação ambiental, Gustavo Ferreira Rocha, 28 anos.

Em dezembro do ano passado, os voluntários já haviam realizado a primeira etapa de limpeza nas areias de Capão da Canoa. “A ideia de dar continuidade a isso se deve ao resultado positivo das nossas ações. Por onde passávamos na praia, todo mundo apoiava a iniciativa. Crianças, jovens e idosos também participaram do mutirão”, revelou Gustavo, que pretende na próxima edição, marcada para o dia 05 de fevereiro, contar com o apoio da prefeitura local. “O município ficou de fornecer latões de lixos para a gente colocar na beira da praia além de um caminhão para recolher os entulhos”, acrescentou. A ação visa promover a conscientização dos veranistas e moradores que frequentam o local em não jogar lixo, além de preservar o meio ambiente.

Questionado pela reportagem do Litoral na Rede sobre o destino do lixo coletado na beira da praia, Gustavo Rocha, da ONG Ocean King’s, explicou que pretende encaminhar os entulhos para uma usina de reciclagem. “A partir daí pode-se produzir brinquedos para serem doados para crianças carentes, por exemplo”, concluiu.

Compartilhe

Postagens Relacionadas