Mulher suspeita de maus-tratos a animal é presa após ofender e agredir protetoras em Imbé

Servidoras da prefeitura averiguavam denúncia quando foram atacadas pela acusada

Compartilhe

Foto: Divulgação / Prefeitura de Imbé

Uma mulher foi presa pela Guarda Municipal de Imbé (GMI) por suspeita de maus-tratos praticados contra um cão da raça pitbull. A acusada chegou a ofender e agredir duas protetoras de animais, que são funcionárias do Departamento de Proteção Animal (Depan) da prefeitura.

O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (27), no Centro da cidade. De acordo com a GMI, uma viatura foi solicitada para prestar apoio às servidoras do departamento. Uma das funcionárias relatou que, ao chegar no local, foi agredida pela acusada, que ainda teria ofendido as funcionárias que apuravam a denúncia. Os guardas também disseram que a suspeita estava muito alterada e passou a ofendê-los.

Quando os agentes se aproximaram para tentar identificá-la, ela fugiu da abordagem, entrou em sua casa e trancou a porta. Os agentes relataram que, em seguida, a mulher abriu uma janela e voltou a ofender as funcionárias e os guardas. Os guardas municipais, então, conseguiram fazer a identificação e abordagem da acusada.

A veterinária do Depan constatou os maus-tratos ao cão. A acusada foi encaminhada para o Pronto Atendimento 24 Horas e, posteriormente, levada até a Delegacia de Polícia de Imbé.

Compartilhe

Postagens Relacionadas