
Bombeiros localizaram, na manhã desta segunda-feira (03), o corpo de uma mulher que morreu enquanto tomava banho em uma cascata de Três Forquilhas. Ela estava desaparecida desde a tarde de domingo (02) e teria sido vítima de afogamento.
A morte aconteceu na Cascata da Pedra Branca por volta das 16h30. Segundo relato de testemunhas, a mulher estava na parte cima da cachoeira quando caiu e desapareceu na água.
Equipes dos pelotões de bombeiros de Terra de Areia, Torres e Osório iniciaram às buscas. Os militares percorreram uma extensão de aproximadamente três quilômetros ao longo do Rio Três Forquilhas. Como não localizaram a vítima, acionaram os mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento.
Devido às más condições de visibilidade, as buscas foram suspensas durante a noite. Os mergulhadores retomaram o trabalho no amanhecer e, logo depois encontraram o cadáver.
A mulher que morreu na cachoeira tinha 27 anos. Ela estava no local com o marido e o filho, que conseguiram sair do rio. O homem apresentava suspeita de fratura em um dos pés. A família mora em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.




Com a localização do corpo, a Brigada Militar foi acionada e o caso registrado na Polícia Civil. Apesar dos indícios de afogamento, a causa da morte deve ser apontada pelo laudo do Departamento Médico Legal.