Mulher é presa por aplicar golpe do falso Pix no comércio de Balneário Pinhal

Polícia identificou que estelionatária lesou ao menos quatro estabelecimentos da cidade

Compartilhe

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. Foto: Marcello Camargo Jr. / Agência Brasil

A Polícia Civil (PC) prendeu uma mulher que estava aplicando o golpe do falso Pix em Balneário Pinhal. A estelionatária foi presa nessa segunda-feira (05), no bairro Pinhal Sul, depois de lesar um estabelecimento comercial da cidade.

Segundo a polícia, os alvos da golpista eram farmácias. Ela realizava compras por tele-entrega, com o envio de um falso comprovante de transferência Pix e recebia as mercadorias em casa. Com a fraude, a mulher adquiriu grande quantidade de produtos de perfumaria e beleza.

Os policiais da Delegacia de Balneário Pinhal constataram que a estelionatária agiu da mesma maneira pelo menos quatro vezes, causando prejuízo de mais de R$ 4 mil às farmácias.

Três golpes foram aplicados no último fim de semana e o quarto nessa segunda, quando ocorreu a prisão em flagrante. Os agentes apreenderam todas as mercadorias “compradas” por meio dos falsos comprovantes de Pix.

A mulher tem 37 anos. De acordo com a PC, ela possui antecedentes por aplicar o mesmo golpe no comércio de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A presa foi autuada em flagrante por estelionato e seria encaminhada aos sistema prisional.

Compartilhe

Postagens Relacionadas