
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher por porte ilegal de arma na manhã desta sexta-feira (11), na BR-101, em Osório. Ela estava com uma pistola na cintura quando foi revistada pelos policiais.
Além da arma calibre 9 milímetros, a equipe da PRF também localizou dois carregadores. A numeração da pistola estava raspada. A presa, de 35 anos, já tinha antecedentes criminais e cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas.
O flagrante aconteceu durante fiscalização direcionada para o combate ao crime na BR-101. A mulher dirigia um Prisma, que foi um dos veículos abordados na ação. Os policiais logo perceberam o volume suspeita na cintura da motorista.
De acordo com a PRF, a mulher é natural de Porto Alegre e vinha da região Noroeste do Estado. Ela estaria levando a arma a um agiota para pagar um dívida de seu companheiro que está preso. Não revelou, no entanto, o local e o nome da pessoa para a qual entregaria a arma.
Ela foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A mulher, o armamento e os carregadores foram encaminhados à delegacia de polícia.