
Uma mulher foi presa pela Brigada Militar (BM) após ser flagrada transportando 13,5 quilos de flor de maconha em um carro que trafegava pela BR-101, em Torres. A abordagem ocorreu após informações do sistema de inteligência da BM apontarem que o veículo estaria sendo utilizado para transportar entorpecentes de Rio Grande (RS) com destino a Santa Catarina.
Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) passou a acompanhar o Ford Ka, de cor cinza, pela BR-101. A Força Tática de Torres se posicionou nas proximidades de Dom Pedro de Alcântara e conseguiu interceptar o automóvel já em Torres.
Também participaram da ação equipes da Força Tática de Osório e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram uma mala cinza contendo 14 sacos da substância, totalizando 13,5 quilos.
Passageira disse que havia contratado carona
Questionada sobre a mala, a passageira confirmou ser a proprietária do objeto. Segundo o relato apresentado aos policiais, ela havia solicitado uma carona por meio de um aplicativo e os demais ocupantes do carro não teriam relação com a droga.
A motorista informou que realiza diariamente viagens pelo aplicativo como fonte de renda e declarou não conhecer a passageira. Ela apresentou aos policiais os registros da viagem e as conversas mantidas com a mulher durante a contratação da carona.
Os demais passageiros também afirmaram não ter vínculo com a passageira nem conhecimento sobre o conteúdo transportado.
O caso foi encaminhado ao delegado de plantão, que orientou pela não apreensão do veículo e determinou que a motorista e os demais passageiros fossem qualificados como testemunhas.
A passageira recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Pronto Atendimento 24 Horas de Torres para exame de lesões. Depois, foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.










