
Uma mulher de 65 anos morreu na manhã deste sábado (15), em Caraá, após ser encontrada com um ferimento por arma branca na região abdominal. A Polícia Civil (PC) investiga o caso como possível homicídio e apura um suposto envolvimento do irmão dela no caso.
Segundo a Brigada Militar (BM), Celidelma Ferreira Souza foi encontrada pelo marido em um galpão na Rua Jorge Von Saltiel, por volta das 9h. Ela foi levada ao Hospital de Santo Antônio da Patrulha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Policiais foram ao hospital após serem notificados da ocorrência. O marido de Celidelma informou que encontrou a companheira caída dentro de um galpão e que, ao virá-la, percebeu o ferimento e a ausência de sinais vitais. Com auxílio de um vizinho, removeu a esposa para o hospital, onde a equipe médica tentou procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.
Segundo informações apuradas pela reportagem do portal Litoral na Rede, testemunhas informaram que, na mesma manhã do ocorrido, a vítima teria discutido com um irmão, o que levantou suspeitas sobre as circunstâncias do caso. A Polícia Civil foi acionada para investigar a situação e destacou que, inicialmente, tratava-se de uma ocorrência com indícios de suicídio.
No entanto, a ausência da arma branca utilizada para provocar o ferimento e a presença de manchas suspeitas em uma peça de roupa e na cena do ocorrido reforçaram a hipótese de homicídio. A polícia, no entanto, não confirma se o homem é considerado suspeito nem quais as providências foram adotadas em relação a ele.
O local onde a vítima foi encontrada foi isolado para os trabalhos periciais. A motivação e a autoria do suposto homicídio ainda estão sob investigação, e a perícia analisará os vestígios encontrados.
O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Rodrigo Nunes, e seguirá em apuração pela Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha. Mais informações, segundo a polícia, serão divulgadas conforme o avanço das investigações.