Motorista tenta invadir Palácio da Alvorada, residência oficial de Lula

Suspeito foi preso pela Polícia Federal no final da tarde deste sábado

Compartilhe

Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República. Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Um homem tentou invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília (DF), na madrugada deste sábado (24). O incidente está sendo investigado pela Polícia Federal (PF). Por volta das 17h, a PF informou ter efetuado a prisão do suspeito e apreensão do veículo que ele dirigia quando tentou ingressar no local.

O carro teria desrespeitado o bloqueio, mas sem conseguir se aproximar, de fato, do palácio, cuja portaria fica a cerca de 400 metros de distância do edifício. Em seguida, o indivíduo fugiu do local no próprio automóvel usado na tentativa de invasão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Silva estavam na residência no momento da ocorrência, mas em segurança. Sem dar detalhes sobre o ocorrido, a PF informou, em nota, que aguarda informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, responsável pelos bloqueios e abordagens nas imediações dos prédios e residências oficiais do presidente e vice.

“Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa”, disse a corporação no começo da tarde, antes da prisão do suspeito.

A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), que confirmou o incidente, sem detalhes. Já o GSI, responsável pela segurança presidencial, foi procurado, mas não respondeu até o momento.

Agência Brasil

Compartilhe

Postagens Relacionadas