Dois homens foram detidos depois de tentar fugir de uma abordagem policial e bater o carro em casas e veículos estacionados no Balneário Pinhal. A fuga seguida de acidente aconteceu na madrugada deste sábado (04) na área central da cidade do Litoral Norte.
De acordo com a Brigada Militar (BM), os policiais estavam na Avenida Marechal Castelo Branco quando perceberam que um veículo alterou seu trajeto ao notar a presença da viatura. Desconfiados da atitude, os policiais tentaram realizar uma abordagem, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e acelerou o veículo, um Volkswagen Tiguan. Por isso, os militares iniciaram o acompanhamento.
No carro, além do motorista, havia um passageiro. Durante a fuga, o automóvel entrou na Rua General Osório pela contramão, em alta velocidade, e colidiu contra duas residências, além de veículos estacionados nas garagens – dois carros e uma motocicleta. As paredes dos imóveis e os portões também sofreram danos.
Apesar disso, o motorista conseguiu sair do veículo e tentou fugir a pé. No entanto, os policiais o localizaram e o prenderam nas proximidades do local do incidente. O passageiro sofreu escoriações com o impacto e acabou detido por desobediência.
Uma equipe do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar foi acionada para realizar o teste de etilômetro no motorista, que se recusou a fazer o procedimento. Diante da recusa, o homem foi encaminhado ao Posto de Saúde 24h, onde segundo a BM, um médico confirmou os sinais de embriaguez.
Ambos os envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia.