Um homem foi preso por embriaguez ao volante depois de se envolver em um acidente com cinco feridos na BR-290, a Freeway. A colisão aconteceu na tarde desse domingo (30) no sentido Litoral-Capital. Um dos veículos capotou.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Renault Duster, emplacada em Cachoeirinha, e uma SW4, de Sobradinho, estavam na mesma direção quando colidiram lateralmente. Na sequência, a SW4 capotou.
Com o capotamento, os cinco ocupantes da caminhonete ficaram feridos. Entre eles estão duas crianças, de sete e nove anos de idade. Todos foram encaminhados para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí.
Os ocupantes da Duster não se feriram. A PRF informou que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e, por isso, foi preso. O homem de 30 anos se negou a fazer o teste do bafômetro.
Além disso, os policiais rodoviários encontraram armas no porta-malas da Duster. Foram apreendidas três armas longas e 71 munições calibre 12. A PRF informou que o homem não tinha autorização para portá-las.