Motorista embriagado provoca acidente na BR-101 e acaba preso pela PRF

Colisão ocorreu em Três Cachoeiras

Compartilhe

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista pelo crime de embriaguez ao volante. Ele colidiu na lateral de outro carro na BR 101, km 20, em Três Cachoeiras. O acidente de trânsito ocorreu na manhã desta quarta-feira (31).

Os policiais rodoviários federais foram acionados para atender um acidente de trânsito envolvendo um Fiat/Palio e um Ford/Ka em que um dos motoristas apresentava sinais de embriagues. Ao chegar no local, foi oferecido teste de alcoolemia que foi recusado pelo motorista do Palio que não possui CNH e estava com o licenciamento do seu veículo vencido.

O condutor que recusou o teste de etilômetro apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele confirmou que tinha ingerido bebida alcoólica na madrugada e que estava indo de Torres para Três Cachoeiras para trabalhar.

O homem, de 46 anos, natural de Vacaria, foi conduzido para o posto de saúde para exame de corpo de delito e posteriormente à Polícia Judiciária. Ninguém ficou ferido no acidente.

Quem se recusa a realizar o teste do “bafômetro” incorre em infração gravíssima que gera multa de R$ 2.934,70 e processo de suspensão do direito de dirigir. Além disso, o carro é retido se não houver outro motorista habilitado para dirigir. A sanção também vale para aquele que concorda em fazer o teste e é comprovado teor alcoólico.

Compartilhe

Postagens Relacionadas