Um motorista de aplicativo foi encontrado morto na noite dessa quinta-feira (14) na área rural de Capivari do Sul, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O corpo estava na Estrada Pedro Simão, próximo à RS-040. O carro da vítima foi incendiado em outro ponto do município, também perto do limite com Balneário Pinhal.
Por volta das 22h, a Brigada Militar (BM) foi avisada pelo telefone de 190 sobre a localização do corpo por pessoas que passaram no local. Já os Bombeiros Voluntários de Balneário Pinhal foram acionados para combater um suposto incêndio em vegetação e constataram que, na verdade, se tratava de um carro em chamas.
O veículo foi incendiado no Beco do Guará, nas imediações do Túnel Verde. Os bombeiros apagaram o fogo, constataram que não havia ninguém no automóvel e avisaram a BM. Logo depois, os policiais apuraram que o carro pertencia ao homem encontrado morto.
Os dois locais foram isolados para a realização de levantamento pela equipe do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A vítima morava em Balneário Pinhal e foi identificada como Huanderley Fontana, de 25 anos.
O motorista sofreu diversos golpes de faca em várias parte do corpo. Informações preliminares apontam que, quando foi morto, ele estaria realizando uma corrida de Cidreira para Palmares do Sul.
O homicídio foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí e a investigação está sob responsabilidade da equipe da Delegacia de Capivari do Sul.