Motociclista morre após acidente na Rota do Sol

Passageira da moto ficou gravemente ferida; pelo menos três pessoas morreram no feriadão de Páscoa nas estradas do Litoral Norte

Compartilhe

Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede / Arquivo

Um homem morreu após perder o controle da moto que pilotava e cair às margens da RS-486 (Rota do Sol), em Itati, no final da manhã deste domingo (09). A companheira dele, que estava na carona do veículo, também caiu, foi atingida por outra moto que vinha atrás e teve que ser hospitalizada.

Conforme informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o casal transitava no sentido de Itati a Terra de Areia quando, dentro do túnel, na altura do km 6, o condutor da moto teria perdido o controle do veículo e subido no passeio, derrubando ambos sobre a pista. A causa do acidente, ocorrido por volta de 11h, não foi informada.

Após a queda, uma segunda moto, conduzida pelo cunhado da mulher, não conseguiu frear a tempo e chocou-se contra as costas da carona. O homem de 31 anos chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas acabou morrendo pouco antes de chegar ao hospital.

Ainda segundo o CRBM, a mulher, também de 31 anos, foi encaminhada ao hospital de São Francisco de Paula e, pouco depois, removida para Porto Alegre em estado grave.

O caso foi atendido por uma guarnição do Pelotão Rodoviário de Tainhas. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Com este caso, ao menos três mortes já foram confirmadas no feriadão de Páscoa em estradas do Litoral Norte gaúcho. No início da noite de sexta-feira (07), uma colisão frontal envolvendo um veículo Gol e um motorhome, na ERS-030, em Santo Antônio da Patrulha, deixou duas pessoas feridas. Uma das vítimas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Já na madrugada de sábado (08), um homem foi encontrado sem vida após o carro que ele dirigia colidir contra árvores às margens da ERS-040, em Balneário Pinhal.

Compartilhe

Postagens Relacionadas